sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Lassi aromático

Esta deliciosa bebida encerra o tema dominante do mês de Agosto: Frescas, fáceis e boas.
A receita é da minha parceira do intercâmbio culinário a
Renata. Tal como eu a Renata é uma fã da culinária do Médio Oriente, e este lassi aromatizado com cardamomo e flor de laranjeira para além de ser um substituto de refeição é também ideal para ser tomado a seguir a um caril.


Versão de impressão e arquivo desta receita aqui.



Usei:

1 Iogurte grego
½ Chávena de água mineral fresca
4 Ou 5 cubos de gelo
8 Folhas de menta (mais um pouco para decorar)
1 c café de sementes de cardamomo moídas
1 c sopa de água de flor de laranjeira
Mel a gosto


Fiz assim:


Coloque todos os ingredientes no copo liquidificador e processe até o gelo estar desfeito.
Verta em copos altos, decore com folhas de menta.
Sirva de imediato.

Notas:

Pode substituir o iogurte grego por iogurte natural açucarado ou não.
A menta pode ser substituída por hortelã vulgar.
Veja também:
sangria com especiarias.
Receita original em:
Geleia de rosas.

(Publicação previamente agendada, blogueira ausente até 01/09/2008)

11 comentários:

  1. Deve ser bem refrescante. Bonita foto. Um resto de boas férias!

    ResponderEliminar
  2. e num instante se passaram as tuas férias, não foi?
    espero que tenhas recarregado bem as baterias.

    ResponderEliminar
  3. Eu tb gosto muito de lassi...bom regresso...beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei lassi e tenho a sensação que estou a perder algo fabuloso ;)

    ResponderEliminar
  5. Hummm, que delícia!!!

    Só tenho grandes dificuldades de encontrar o iogurte grego...mas da pra substituir...Super refrescante, para aqueles dias que em breve estarão por aqui.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  6. volta logo, estou com saudades!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Imagino mesmo o frescor!
    Deve ser deliciosooooo...
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  8. Marizé desculpe meu sumiço, mas andei sem tempo num corre corre danado.
    Que interessante essa receita deve ter ficado ótima, vou tentar qualquer dia desses.
    Bjks

    ResponderEliminar
  9. Quando vejo cardamomo já me animo. Este lassi está com um jeito maravilhoso.Refrescante e charmoso.

    ResponderEliminar

Regras:
- Os comentários de spam e publicidade serão imediatamente apagados.
- Os comentários anónimos são permitidos mas moderados.
- Os comentários não reflectem a opinião dos administradores do blog.
- As questões colocadas serão exclarecidas via e-mail se o mesmo for disponibilizado pelo comentador.
- A sua opinião é importante para nós.